Vitória,

Também chamada de Vih, pitoca, pichuchuca, côtoco, vaquinha, obesa... rsrs Minha cadela de raça não definida, mas que costumamos dizer que é cocker spaniel com poodle.
Há seis anos ela está em nossa família, e é considerada como filha, caçulinha, a princesinha da casa. E há exatamente seis anos ela está em nossas vidas para alegrar os nossos corações com seus pulinhos e rabinhos balançando toda vez que nos vê entrar em casa depois de um dia cansado, suas lambidelas cheinhas de saudade, ao deitar e rolar de tanta alegria, exceto a mim, que ela recebe com tudo isso e um pouco mais: ela canta! Sim, ela canta, uiva quando me vê e me devora com mimos.
Adora café, banana com farinha e que pentêem os pêlos dela, claro, para ela cochilar. Fica muito feliz ao ver sua coleira, ama seus lacinhos, e para ela não há exercício melhor que correr atrás de Fred, o gato do vizinho de baixo e caçar moscas.
Também entra em depressão quando toma banho e adora dormir em qualquer espaço quentinho na minha cama. Muito tirada a braba quando vê crianças correndo, homens grandes e desconhecidos vindo na frente dela e alguma zuada na rua a faz latir pra saber "o que tá acontecendo" e "marcar seu território".
Revoltada da vida, quando tá no horário dela ir pra rua e alguém sai de casa e não a leva, imediatamente ela apressa suas patinhas pra ir contar a minha mãe o ocorrido. Também é fofoqueira. Não bebe a água do potinho dela se tiver um mosquitinho sequer. Também é fresca. Das vezes que me viu chorar, ficou descontrolada sem saber o que fazer, se lambia as minhas lágrimas, se latia pedindo ajuda ou se pegava o ursinho babado dela e empurrava pra mim. Ela fez todas estas coisas. Também  é amiga.
Hoje, o post é dedicado a ela que arranca sorrisos de mim todos os dias com suas peripécias e suas correrias em casa. Pela paz que me dá com o simples fato de estar presente na minha vida, ao meu lado, assistindo tv, ao lavar os pratos, ao escrever esse post..

É minha filhinha, é meu amor.

P.s.: Depois coloco a foto da homenageada.

1 Response to Vitória,

Anônimo
21 junho, 2011 00:50

Emocionante, bateu uma saudade de Benji, um "irmão" que pulava até o muro pra me ver. e um pouco de remorso também, nem falei com Rap direito hoje...Lindo! Lindo! Quer dizer, linda, linda Vi, e nem precisa da foto para todos perceberem, sentirem...

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 La mélodie de ma vie.. All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes